Gestão de Documentos

Digitalização

O processo de digitalização é a conversão dos documentos no formato papel em formato digital. Pense na quantidade de papel que sua empresa utiliza e armazena, são notas fiscais, processos jurídicos, prontuários, contratos e documentos de diversos setores da sua empresa, e o grande problema é a perda de um documento que pode causar grandes prejuízos aos negócios. Para solucionar esses possíveis transtornos, ocasionado pela alta circulação de documentos, uma alternativa eficaz é a digitalização.
Algumas Vantagens:
– Baixo custo de implantação e armazenamento
– Disponibilização de espaço físico e áreas de arquivamento
– Acesso imediato à informação por mais de um usuário
– Facilidade para impressão do documento em papel
– Consulta via internet com segurança, agilidade e facilidade
– Possibilidade de envio dos documentos via e-mail
– Redução do desgaste físico do documento
– Redução no tempo de recuperação da informação
– Cópias de segurança
– Contribui para decisões rápidas e aumento da produtividade

Microfilmagem Eletrônica

A Microfilmagem é a solução adequada para as empresas que querem diminuir até 95% do espaço físico dedicado à guarda de papéis e preservar os documentos com segurança, proporcionando acesso eficiente, rápido e seguro às informações arquivadas a baixo custo.
Os documentos microfilmados têm o mesmo valor legal do documento em papel, permitindo sua eliminação, e o microfilme garante sua preservação por mais de 200 anos com excelente qualidade.
Algumas Vantagens:
– Substitui o documento original;
– Segurança garantida dos dados;
– Preservação de documentos, com a durabilidade de até 500 anos;
– Redução do custo de armazenamento;
– Otimiza o espaço físico;
– Permite aprimorar, agrupar e indexar as imagens antes de enviá-las à mídia de arquivamento;
– Pode ter suas imagens convertidas em dados eletrônicos para ser distribuída virtualmente;
– Proteção quanto a possíveis mudanças tecnológicas;
– Um rolo de microfilme comporta até 9.000 imagens digitalizadas;
– Amparo legal (assegurada pela Lei n°5.433, de 8 de maio de 1968, pelo Decreto n° 1.799, de 30 de janeiro de 1996), permitindo a eliminação dos documentos originais;

Translado

A coleta dos documentos é realizada sob nossa responsabilidade, e é emitido na hora um protocolo de retirada.

Consultoria

Primeiramente, realizamos um levantamento e identificamos suas necessidades e principais dificuldades operacionais. Após esta análise, a Suporte indica a tecnologia adequada para a situação, ou seja, um produto ou serviço que será implementado dentro das necessidades
orçamentárias da sua empresa. Não cobramos o investimento da consultoria sobre o levantamento
apresentado, pois nosso ideal é colaborar com o parceiro de acordo com sua demanda, O foco pode ser baseado na empresa como um todo, ou apenas nos setores que estão
apresentando limitações.

Vendas e locações de equipamentos

A Suporte oferece a locação de scanners de média e alta produção, como uma forma para o aumento da competitividade da sua empresa, visando organizar seus documentos de forma digital.

Gestão e guarda de documentos

A Suporte possui este serviço de Gestão e Guarda de Documentos proporcionando aos clientes inúmeras facilidades na gestão de arquivos ativos e inativos de qualquer espécie. Citamos alguns benefícios:
– Redução de espaço físico de armazenamento
– Redução de custos de operação
– Acesso e disponibilidade de consulta imediata
– Segurança e confidencialidade de documentos